Saiba quais são os tipos de pós-graduação!

Após concluir a graduação muitos estudantes escolhem continuar com os estudos. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e a crise causada pelo coronavírus fez com que o desemprego aumentasse e as oportunidades diminuíssem, motivando os graduados a pensar em uma pós-graduação. Existem diversas modalidades desses cursos que podem confundir e, pensando nisso buscaremos explicar as diferenças de cada um deles!

Especialização

A especialização é uma modalidade de pós graduação lato sensu. Na maioria das vezes são cursos que possuem rápida duração. Esses cursos tem o objetivo de formar os profissionais para o mercado de trabalho e torna-los especialistas em alguma área.

Na intervale temos diversos cursos de especialização, confira aqui!

Aperfeiçoamento

Também é um tipo de curso lato sensu. São cursos mais curtos que os de especialização e tem o objetivo de complementar os estudos da graduação.

MBA

Os cursos de MBA (Em português, Mestre em Administração de Negócios) são voltados para a formação de profissionais na área administrativa com foco em negócios. É uma modalidade lato sensuA Intervale oferta vários cursos de MBA, clique aqui!

Mestrado

O mestrado é um tipo de pós graduação para profissionais que desejam seguir o campo acadêmico ou científico. Geralmente o mestrado tem duração de 2 anos. Para ingressar no mestrado acadêmico o aluno deve submeter um anteprojeto a avaliação de uma banca como parte do processo seletivo. Um professor universitário, por exemplo, necessita de um mestrado para dar aulas em uma faculdade.

Doutorado

O doutorado é uma das formações mais complexas se tratando de pós graduação. Em média o curso tem duração de 4 anos. É necessário ter um concluído o mestrado para o ingresso no curso de doutorado. O objetivo é a formação completa do aluno em determinada área, a ponto dele se tornar uma referencia no assunto. No fim do curso, o doutorando deve apresentar uma tese respaldada nos seus estudos e pesquisas.

Outras modalidades

Segunda licenciatura: A segunda licenciatura pode ser feita por uma pessoa licenciada. Não se trata de uma pós-graduação, e sim de uma nova licenciatura.

Extensão: São cursos de curta duração que podem ser realizados sem a necessidade de ter uma graduação. Serve para ampliar os conhecimentos do aluno. Clique aqui e conheça os cursos de extensão oferecidos pela Intervale!

Formação pedagógica: A Formação Pedagógica é um programa especial de formação pedagógica de docentes para as disciplinas do currículo do ensino fundamental, do ensino médio e da educação profissional em nível médio. Destina-se a suprir a falta nas escolas de professores habilitados, em determinadas disciplinas e localidades, em caráter especial. Conheça o curso de Formação pedagógica em Pedagogia da Intervale clicando aqui!

A Intervale oferece cursos de pós-graduação na área de educação, direito, gestão, saúde, TI e MBA. Temos também cursos de extensão, segunda licenciatura e formação pedagógica. Faça a sua matrícula AGORA com um de nossos consultores!

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.