Faça o resumo perfeito em 4 etapas

Estudar com pouco tempo não é fácil, e memorizar tudo o que estudou é menos ainda, né? Um resumo bem feito pode te ajudar a não lembrar apenas do conteúdo, mas também aprender de verdade! Em 4 etapas te explicamos como fazer um resumo perfeito!

Leia e releia com atenção

A leitura dos materiais é fundamental para garantir um bom resumo. Leia quantas vezes for necessário até absorver o conteúdo de forma correta.

Pontue os conceitos relevantes

Enquanto realiza a leitura, destaque os conceitos e trechos mais importantes. Use marca-texto e post-its para facilitar a ação!

Detalhe apenas se preciso

Um resumo não deve ser muito grande! Você deve fazer um material que consiga estudar futuramente de forma rápida e completa. Então cuidado com o excesso de informações para não confundir.

Escreva o que entendeu e o que não entendeu

Você pode fazer o resumo da forma que quiser! Com imagens, desenhos, gráficos, texto… Lembre-se de anotar as dúvidas e, depois de resolvê-las, incluí-las no resumo. Assim você garante que aprendeu tudo o que precisava!

A Intervale oferece cursos de pós-graduação na área de educação, direito, gestão, saúde, TI e MBA. Temos também cursos de extensão, segunda licenciatura e formação pedagógica. Faça a sua matrícula AGORA com um de nossos consultores!

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.