Atendimento ao aluno: (34) 3171-1212

O que são as criptomoedas?

Junho , 2021
Lista completa

Criptomoedas

Como uma explicação genérica a criptomoeda é um tipo de dinheiro totalmente digital, a diferença dela para o dinheiro comum é que a mesma não é emitida por nenhum governo, por isso ela foge das inflações que amedrontam muitos países. 
As criptomoedas, segundo o site Bitcoin.org, foram criadas pela primeira vez em 1998 por Wei Dai ao sugerir usar a criptomoeda para controlar a emissão e as transações realizadas com um novo tipo de dinheiro. Isso acabaria dispensando a necessidade da existência de uma autoridade central (ex: bancos). Sendo assim seria possível transferir fundos de A para B de qualquer lugar do mundo sem precisar confiar em um terceiro para isso.
As criptomoedas tem 3 funções principais: reserva do valor para a preservação do poder de compra no futuro, servir como meio de troca e como uma unidade de conta, quando produtos forem precificados e o seu cálculo econômico for realizado em sua função.

As 10 principais criptomoedas são:

Bitcoin;
Ethereum;
Tether;
Binance Coin;
Cardano;
Dogecoin;
XRP;
USD Coin;
Polkadot;
Binance USD;

Elas representam um código complexo que não pode ser mudado, as transações que forem realizadas são protegidas por criptografia. Como não existe nenhuma autoridade central que acompanhe as transações das criptomoedas, há a necessidade de registra-las e valida-las uma a uma por um determinado grupo de pessoas, afim de que possam gravá-las no chamado blockchain.
O blockchain, registro de transações, segundo Ulrich é um banco de dados público onde são encontrados os históricos de todas as transações já realizadas com cada unidade de criptomoeda. Cada nova transação que for realizada tem que ser verificada contra o blockchain, para que se assegure que as mesmas criptomoedas não tenham sido usadas por outra pessoa.

As transações registradas no clockchain são feitas pelos mineradores, que oferecem a capacidade dos seus computadores para realizarem seus registros e conferir operações feitas com as moedas, por outo lado eles são remunerados com novas unidades de criptomoedas.

As criptomoedas são uma inovação que já é tendência por um mundo que avança cada vez mais em tecnologia, atraindo mais e mais pessoas, negócios e investidores, fortalecendo ainda mais a rede e valorizando cada vez mais as moedas. A INTERVALE oferece o curso de BLOCKCHAIN, CRIPTOMOEDAS E FINANÇAS NA ERA DIGITAL  que visa capacitar os profissionais para que atendam a demanda do mercado de trabalho contemporâneo por meio de uma gestão financeira digital, revolucionária e confiável.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO PELO 0800 940 0201.

Últimas Publicações

A importância da cultura nordestina

A importância da cultura nordestina

o Uma das regiões mais ricas do Brasil é o Nordeste. Praias paradisíacas, culinária irresistível e pessoas incríveis para conhecer. No dia no nordestino, conheça a importância da região para o restante do país! O Nordeste brasileiro é composto pelos estados da Bahia,...

“Devo fazer uma pós?” 5 dicas para tomar a decisão correta!

“Devo fazer uma pós?” 5 dicas para tomar a decisão correta!

o Após concluir a graduação você deve ter pensado: “E agora? O que eu arrumo da vida?” Nesse momento é hora de colocar a cabeça no lugar e procurar um curso de especialização que pode te ajudar a alavancar a sua carreira profissional. Para tomar a melhor escolha,...

Supere a curva do esquecimento e aprenda de verdade

Supere a curva do esquecimento e aprenda de verdade

o Já esqueceu algum conteúdo horas depois de ter estudado? Isso é mais comum do que você pensa. Entenda o que é a curva do esquecimento e como estudar de forma ativa e lembrar de verdade o material. Curva do esquecimento O psicólogo alemão Hermann Ebbinghaus elaborou...

Inscreva-se

E garanta seu desconto exclusivo na Intervale