Atendimento ao aluno: (34) 3171-1212

As olimpíadas e a educação

Julho , 2021
Lista completa

 

   

Os Jogos Olímpicos foram criados pelos gregos em meados de 2500 a.C., como forma de homenagem aos deuses cultuados na sociedade politeísta da época. Com o tempo, os jogos olímpicos ganharam novas motivações e as mudanças começaram a acontecer. O prêmio, por exemplo, passou a ser a medalha de bronze, prata ou ouro e, é claro, o reconhecimento mundial do esforço de anos dos participantes.

Além do maior evento esportivo do mundo, os jogos olímpicos representam o espírito de unificação entre as nações, que já passaram por muitos embates. Os cinco anéis presentes na bandeira olímpica representam exatamente a união das cinco nações de povos que, apesar de distintos, têm em comum o desejo de viver em um mundo melhor. 

 A participação dos atletas nas olimpíadas exige dedicação, foco e persistência. A cada quatro anos, representantes de vários países se reúnem em um país cede, escolhido antecipadamente, para competir em diversas modalidades. Natação, basquete, vôlei, nado artístico e ginástica artística são alguns dos esportes populares entre o público que acompanha e torce.

O desempenho dos atletas do Brasil nas olimpíadas é sempre motivo de comemoração dos brasileiros. Atletas como Gabriel Medina, Italo Ferreira e Rayssa Leal despertam, por meio de seu desempenho na competição olímpica, os sentimentos de orgulho e de esperança. A esperança é de que, mesmo em tempos de intolerância, discriminação e violência, é possível visualizar um futuro de paz, respeito e união.

A vontade de transformação, que se renova frente à exemplos positivos, pode se tornar realidade diante de oportunidades para que mais jovens possam ter futuro no esporte, ou em qualquer outro caminho que almejem, longe da fome e da miséria. A educação gera essas oportunidades, assim como o investimento no esporte, desde o princípio da vida escolar.

Pensando no papel essencial da educação, do investimento e da ação conjunta de educadores, diretores e da comunidade, a Faculdade Intervale disponibiliza cursos relacionados ao esporte e a todos os benefícios que o esporte proporciona. Dentre os cursos pós graduação disponíveis para os que se interessam pelo esporte estão: Educação física escolar – 420 horas, Educação física escolar com ênfase na inclusão – 420 horas, Educação física na educação infantil – 420 horas e Pedagogia do esporte  – 420 horas.

Entre em contato para conferir nossas oportunidade pelo telefone: 0800 940 0201.

 

Últimas Publicações

Supere a curva do esquecimento e aprenda de verdade

Supere a curva do esquecimento e aprenda de verdade

o Já esqueceu algum conteúdo horas depois de ter estudado? Isso é mais comum do que você pensa. Entenda o que é a curva do esquecimento e como estudar de forma ativa e lembrar de verdade o material. Curva do esquecimento O psicólogo alemão Hermann Ebbinghaus elaborou...

Pedagogia: mercado de trabalho

Pedagogia: mercado de trabalho

o As profissões pertencentes à área de Educação continuam sendo uma demanda constante do mercado, e Pedagogia não é diferente. Conheça mais sobre como você pode atuar sendo pedagogo. O curso de pedagogia é o 3º mais procurado no país, de acordo com o último censo....

Complementação pedagógica para licenciados: Saiba tudo!

Complementação pedagógica para licenciados: Saiba tudo!

o A educação é a base do desenvolvimento pessoal e social. Os professores são fundamentais na formação do pensamento crítico e multidisciplinar e a sua atualização em diversas áreas tornou-se essencial para o ensino completo e de qualidade. Pensando nisso, a Intervale...

Inscreva-se

E garanta seu desconto exclusivo na Intervale

Abrir chat
Fale com nossos consultores